Cuidados com seu pet nas festas de final de ano

quer saber o caminho para tornar o seu cachorro mais coberto?

acidentes máximos contêm especialmente decorações de Natal, surpresa devido a lâmpadas, envenenamento de refeições ou até escapadas devido ao medo de fogos de artifício.

listamos 8 cuidados especiais que você precisa ter durante o período de Natal e a véspera de Ano Novo. teste o seguinte e analise o que fazer para proteger seu filhote:

Hospital Veterinário

Enfeite de natal

os gadgets ornamentais nas árvores de Natal são uma meta fácil de interesse e podem parecer brinquedos divertidos para o seu cachorro. filhotes e gatos podem acabar engolindo bolas, arcos e até componentes de galhos de árvores e acessórios afiados.

As lâmpadas pisca-pisca também costumam ser um grande aborrecimento. As luzes que adornam a noite oferecem risco de choque elétrico e queimaduras na língua e no focinho, mesmo em casos extremos extremos, alterações neurológicas ou do metabolismo. é essencial ter cuidado com os fios expostos.
A indicação de primeira classe para os enfeites de Natal é mantê-los fora do alcance dos animais e estar constantemente ciente de sua conduta.

intoxicação alimentar

A intoxicação alimentar é uma das questões importantes que levam os animais a emergências em algum momento dos períodos festivos de abandono dos 12 meses. portanto, evite dar pedaços nas refeições aos animais para evitar causar diarréia ou talvez algo mais sério. as estadias de pássaros com ossos, especificamente, precisam ser evitadas, pois podem causar danos ao condicionamento físico ou até perfurações de órgãos internos importantes.

Sabemos que é difícil, no entanto, você precisa resistir bravamente à picada e agora não oferece pequenos pedaços de comida aos animais. E se você não precisar deixar seu filhote fora da ceia especial do Ano Novo, existem mercadorias exclusivas que podem ser uma ótima alternativa para refeições, como o panetone com componentes adequados para animais de estimação.
O chocolate é um dos ingredientes mais potencialmente tóxicos do seu cão. Fique ligado!

Bebidas alcoólicas

não seria possível ver animais em coma alcoólico? Concordo comigo, muitos chegam a emergências veterinárias com esse problema. E isso ocorre porque os seres humanos geralmente negligenciam seus copos de bebidas alcoólicas sem problemas em lugares úteis.

O álcool é absorvido por meio do corpo dos animais e metabolizado pelo fígado muito mais rapidamente, causando náuseas e vômitos, problemas respiratórios e até coma.

Fogos de artifício

O barulho alto dos fogos de artifício causa pânico maciço nos animais, o que acaba causando uma grande variedade de acidentes dos mais variados tipos. Com medo, por exemplo, os animais podem sobrevoar as divisórias ou se atirar pela janela procurando sair.
os filhotes, principalmente, têm uma sensibilidade e uma sensibilidade extras ao ruído devido à sua audição superior e natural. Para apresentar uma idéia, para os filhotes, o barulho que os foguetes produzem é equivalente a uma explosão de bomba atômica.

é recomendado que os proprietários morem muito perto de seus animais para tranquilizá-los e, se acharem essencial, colocam um pouco de algodão nos ouvidos para derreter o barulho das explosões.

enquanto a festa está em sua própria casa

Na aparência de seus visitantes, várias emoções e ruídos incomuns podem não funcionar adequadamente em algumas raças de filhotes e, principalmente, em gatos. Portanto, se as celebrações de fim de ano ocorrerem em sua propriedade e, dependendo do caráter do seu filhote, lembre-se de deixá-lo em uma sala separada ou talvez em uma loja confiável.

Até os animais mais dóceis podem sofrer mudanças de conduta e ser competitivos diante de um prazer incrível e de seres humanos desconhecidos.

filhote de cachorro resort

se você estiver em turnê e não puder levar seu filhote com você, não o deixe sozinho. tente afastá-lo com uma pessoa dependente ou, se essencial, optar pelo provedor de hospedagem de animais de estimação e garantir que seu animal de estimação gaste essa duração longe de você adequadamente.

viajando com o animal de estimação

no entanto, se, pelo contrário, você pode levá-lo para o seu passeio e viagem com a ajuda de um carro, você deseja tomar algumas precauções: mantenha o animal em jejum por pelo menos duas horas antes da viagem, faça paradas para que ele possa urinar e beba água e de modo algum vá embora, fechada e sozinha dentro do carro.

identificação

Como você pode ver, o que também pode parecer uma simples festa de aniversário de confraternização pode ser um grande aborrecimento para o seu animal de estimação. A troca de rotina, ambientes pouco específicos, seres humanos estranhos e o medo de barulhos altos são motivos que podem levar seu filhote a fugir para longe de casa.

portanto, lembre-se de colocar uma placa de identificação com a chamada e entrar em contato com o smartphone conectado e sua coleira

4 Dicas para deixar seu cão feliz

com o seu cão, os assuntos não são muito especiais. alguns cuidados simples, combinados com amor e interesse, tornarão seu cão o animal mais feliz do mundo!

bem aqui estão 4 dicas para levar a felicidade total em seu cão:

1. Extinguindo a fome e a sede com prazer

Para serem saudáveis ??e dispostos, os filhotes precisam de comida satisfatória e desejável, isso é apropriado para a duração e o estágio do estilo de vida. filhotes, em particular, precisam de alimentos que ajudem seu crescimento saudável.
Também é essencial que o seu cão goste das refeições que lhe são dadas. tente transmitir ingredientes úmidos (aqueles que podem ser pastosos) e refeições secas (dietas tradicionais) para variar. Como nós, humanos, os filhotes também gostam de diferenciar o menu.

procure ingredientes completos de nutrientes e recomendados por especialistas. filhotes são animais carnívoros e seus corpos precisam de proteínas e materiais presentes na carne. no entanto, tenha cuidado ao alimentar as sobras de cães.

de maneira alguma forneça ossos para os pássaros, propensos a afrouxar pequenos componentes e seu canino sufocado. ossos de animais maciços são mais seguros. em caso de dúvida, pergunte ao veterinário. Ele pode indicar o que é saudável ou não ao seu cão.

outro conselho: se você alimentar as sobras de cães diretamente da mesa de refeições dos humanos, da mesma forma que agora não está sendo adequadamente fornecido com as vitaminas necessárias, estará acostumado a pedir refeições para si, sua família e visitantes.

além das refeições, é igualmente crucial oferecer ao seu cachorro água limpa e fácil. Há pessoas que negligenciam a água dos cães no prato por dias e dias, permitindo que a sujeira e as gorduras se acumulem (que vem da boca do animal após a alimentação). Esse hábito pode ser muito perigoso, pois pode causar doenças e um cheiro terrível.

trocar a água todos os dias e facilitar a tigela a cada troca. pague também juros agora para não deixar seu filhote sem água, principalmente em dias quentes.

2. cão experiente é canino feliz

Você já sabia que as crianças que recebem educação e recebem ordens dentro de um período recorrente são mais felizes? isso ocorre porque, ao fazer isso, pai e mãe enviam uma mensagem de que estão conscientes de seus desejos, da mesma forma que os preparam para serem os seres humanos mais amados na vida social.
é a mesma coisa que o seu canino. cães bem-educados conseguem maior atenção do trânsito. infelizmente, problemas comportamentais são uma das maiores razões para abandonar animais.

Portanto, seja responsável pela educação correta do seu cão: ensine-o instruções fundamentais como “não”, “juntos”, “sentados” etc., desde tenra idade. Dessa forma, você perceberá a maneira de acalmá-lo quando ele demonstrar atitudes indesejáveis.

os limites devem ser impostos diariamente e não mais simplesmente quando houver visitantes. Se essencial, chame profissionais de treinamento canino. O adestramento é muito benéfico em todos os casos, especificamente no caso de adoção de cães adultos e raças muito vivas ou vivas.
organize os limites com os colaboradores familiares opostos, para que o cão não tenha mais uma orientação sobrecarregada. também é importante ter um ritmo. Na verdade, muitas raças tendem a selecionar seu líder respeitável.

Não use punição física. Bater não é importante enquanto o cão recebe ordens constantes. o castigo físico deixa o canino triste e pode até torná-lo competitivo. Tenha atenção calma e consistente.

três. vida divertida

Todos os cães devem ter diversão. Por mais que o seu cachorro seja um cão de proteção ou uma raça reservada extra, ele também desfrutará de passeios e videogames.

brincar de pegar itens como bolas e frisbes ao ar livre é algo muito legal e com o objetivo de fazer com que seu cão se exercite, gaste energia e esteja de ótimo humor.

passeios são necessários dia a dia. da mesma forma que o vício de deixar o animal fazer seus desejos, ele pode respirar ar fresco, ficar com outras pessoas e se sentir muito querido.

lembre-se, nessa situação, de levar uma sacola pequena para recolher e jogar fora seu lixo, se o fizer.
outro esporte que os filhotes gostam é o couro e estão procurando lanches. como o cão é um farejador e caçador, esse tipo de esporte o lembrará de suas funções históricas e estimulará seu poder.

quatro Um canino limpo é mais feliz

banhos freqüentes e adequados para a raça são muito vitais. além disso, escovar o dente do cachorro também é um cuidado de higiene fundamental. essas medidas evitam doenças e perda de dentes, além de direcionar o mau cheiro. todo corpo adora estar ciente de um filhote perfumado.

Você viu como é bom garantir a felicidade do seu cão?